Sejam Bem Vindos ao Nosso Blog

Este blog é inteiramente independente, NÃO É UM SITE OFICIAL D'A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, as postagens aqui encontradas, são de responsabilidade dos administradores. Tudo que consta aqui são Estudos e Teorias. Não entendamos como doutrina. O nosso propósito é ajudar a idéia de descutir assuntos diversos de curiosidades da história deste plano, usando a unificação científica e religiosa do nosso ponto de vista. Agradecemos as visitas e comentários, isso nos edifica.







Compilação dos Escritos Sagrados



  Compilação dos Escritos Sagrados é uma coletânea de versículos seletos que tratam das doutrinas básicas do evangelho restaurado que por sua vez encontra-se em vários livros sagrados como a Bíblia, O Livro de mórmon, Doutrina e Convênios, A Pérola de Grande Valor e a Bíblia – Tradução fiel de Joseph Smith. Alan David e Jefferson Oliveira selecionarão vários versículos que tratam sobre assuntos de muito interesse e juntaram, deixando mais claro para o entendimento sobre as doutrinas como vida pré-terrena, terrena, mortal e pós-mortal da humanidade e de Cristo, Nosso Senhor. 


Compilação dos Escritos Sagrados
Estudos e Teorias de Alan David e Jefferson Oliveira
12/Julho/2011


CAPÍTULO 1

“ O Senhor Deus criou todas as coisas espiritualmente antes de nascerem na terra; o Senhor escolhe o plano de Jeová; Lúcifer se rebela e incita a terça parte dos céus; acontece uma batalha nos céus entre Lúcifer e seus seguidores contra Miguel e seus anjos; Miguel vence e Lúcifer com seus seguidores são expulsos do céu; os Deuses descem para organizar a terra.”



1 Ora, o Senhor mostrara a mim, as inteligências que foram organizadas antes de o mundo existir; e entre todas essas havia muitas das nobres e grandes.

2 Pois eu, o Senhor Deus, criei todas as coisas das quais falei espiritualmente, antes que elas existissem fisicamente na face da terra.         

3 Não existe algo como matéria imaterial. Todo espírito é matéria, mas é mais refinado ou puro e só pode ser discernido por olhos mais puros;

 4 Não podemos vê-lo; mas quando nosso corpo for purificado, veremos que ele é todo matéria.

5 E Deus viu que essas almas eram boas; e Ele estava no meio delas e disse: A estes farei meus governantes; pois Ele se encontrava entre aqueles que eram espíritos e viu que eles eram bons...

6 Observei que também estavam entre os grandes e nobres que foram escolhidos no princípio para serem governantes na Igreja de Deus.

7 Mesmo antes de nascerem, eles, com muitos outros, receberam suas primeiras lições no mundo dos espíritos e foram preparados para nascer no devido tempo do Senhor, a fim de trabalharem em sua vinha para a salvação da alma dos homens.

8 E estava entre Ele um que era semelhante a Deus; e Ele disse aos que se achavam com Ele: Desceremos, pois há espaço lá, e tomaremos destes materiais e faremos uma terra onde estes possam habitar;

9 E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor Seu Deus lhe ordenar;

10 E os que guardarem seu primeiro estado receberão um acréscimo; e os que não guardarem seu primeiro estado não terão glória no mesmo reino que aqueles que guardarem seu primeiro estado; e os que guardarem seu segundo estado terão um acréscimo de glória sobre sua cabeça para todo o sempre.

11 E o Senhor disse: quem enviarei? E um semelhante ao filho do Homem respondeu: Eis-me aqui, envia-me Pai, faça-se a Tua vontade e seja Tua a glória para sempre.

12 E outro respondeu e disse: Eis-me aqui envia-me; serei teu filho, e redimirei a humanidade toda, de modo que nenhuma alma se perca; e sem dúvida eu o farei; portanto dá-me a tua honra.

13 E o Senhor Deus disse: Enviarei o primeiro.

14 E o segundo irou-se e não guardou seu primeiro estado; e, naquele dia muitos o seguiram.

15 E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e o dragão e seus anjos batalhavam contra Miguel;

16 E o dragão não prevaleceu contra Miguel, nem contra a criança ou a mulher que era a igreja de Deus, a qual havia sido libertada de suas dores e dera à luz ao reino de nosso Deus e seu Cristo.

17 Nem mais se achou nos céus lugar para o grande dragão, que foi lançado fora; aquela antiga serpente, chamada diabo e também chamada Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra e os seus anjos foram lançados com ele.

18 Portanto, por ter Satanás se rebelado contra mim e procurado destruir o arbítrio do homem, o qual eu, o Senhor Deus, lhe dera; e também por querer que eu lhe desse meu próprio poder, fiz com que ele fosse expulso pelo poder do meu unigênito.

19 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação e a força e o reino do nosso Deus e o poder do seu Cristo.

20 Porque o acusador de nossos irmãos foi derrubado, o qual diante de nosso Deus os acusava de dia e de noite.

21 E então o Senhor Deus disse: desçamos. E eles desceram no princípio; e eles, isto é, os deuses, organizaram e formaram os céus e a terra.









1. Abraão 3:22,
2.Moisés 3:5,
3-4.D&C 131:7-8,
5.Abraão 3:23,
6-7.D&C 138:55-56,
8-10.D&C 3:24-26,
11-14.Abraão 3:27-28 unificado com Moisés 4:1-2,
15-17.TJS Apocalipse 12:6-8,
18.Moisés 4:3,
19-20.TJS Apocalipse 12:9-10,
21.Abraão 4:1.